VIVIANA ROCHA

Viviana Rocha

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Bacharel em Artes Cênicas, habilitação em Teoria do Teatro – Unirio
Licenciatura em Teatro – UNESA

EXPERIÊNCIA PROFISSIONAL

Frequentou o curso de teatro O Tablado, de 1991 a 2000, e atua como professora titular da escola desde 2012. Em teatro, seus trabalhos mais recentes como atriz foram: Bisa Bia, Bisa Bel (2014/2024), de Ana Maria Machado, direção de Joana Lebreiro, espetáculo vencedor de 7 prêmios, incluindo melhor espetáculo de 2014 (CBTIJ e Zilka Salaberry) e Melhor Coletivo de Atores e Atrizes (CBTIJ); Diário de Pilar na Grécia (2018/2023), de Flavia Lins e Silva, direção de Symone Strobel, espetáculo vencedor de 7 prêmios; A fada que tinha Ideias (2014/2018), direção de Susana Garcia e Herson Capri; Solilóquio, um amor sem palavras (2014), de Fernanda L. de Almeida, adaptação de Renata Amaral para o texto Humulus, o Mudo, de Jean Anouilh; O patinho feio (2011/2012), de Maria Clara Machado, direção de Bernardo Jablonski (indicado ao Prêmio Zilka Salaberry); A agonia do rei (2011), de Ionesco, direção de Dudu Sandroni; Tem bola na cola (2011) de Sergio Fonta, direção de Fernando Berditchevski; Superiores (2008), com texto e direção de Miguel Thiré (espetáculo indicado ao Prêmio Shell); A alma boa de Setsuan (2001) de Bertolt Brecht, direção de Guida Vianna. Em A bruxinha que era boa, de Maria Clara Machado, direção de Cacá Mourthé, foi indicada como atriz revelação no Prêmio Coca-Cola de 2000. Com o Teatro do Pequeno Gesto trabalhou como atriz nos espetáculos Medeia, de Eurípides (2002/2003), A Rua do Inferno (2008/10) de Antonio Onneti, e A filha do teatro (2008/2009), de Luís Augusto Reis, todos com direção de Antonio Guedes.